Depois do sucesso na Coreia do Sul, onde está a ser visto como um “game changer”, o SUV compacto da Kia lança a sua ofensiva na Europa, com Portugal a ser um dos primeiros países a receberem o carro.
O Kia EV3 já está nos concessionários e disponível para entrega imediata, de acordo com o site da marca em Portugal.
O novo modelo da marca sul coreana custa na sua versão de entrada 39.900 euros, mas a Kia está a fazer uma promoção que o coloca nos 37.778€ (sem despesas de transporte e legalização), que o devem colocar na janela de preço que permite concorrer ao incentivo à compra de automóveis elétricos, no valor de 4.000 euros.
O SUV compacto é um concorrente direto do Volvo EX30, um dos 100% elétricos mais vendido na Europa, e chega com uma autonomia de até 600 km em ciclo combinado, uma das mais altas do segmento.A marca afiança que, com a tecnologia i-Pedal da Kia e o sistema de travagem regenerativa, é possível percorrer até 770 quilómetros.
De acordo com a Kia, foram feitos “testes exaustivos” na Europa, afirmando a marca que o automóvel tem “um desempenho igualmente bom em autoestradas, ruas urbanas e estradas sinuosas”.
Sendo o primeiro SUV compacto elétrico do construtor sul coreano, é com ele que a Kia conta para conquistar uma fatia considerável do mercado europeu.
O Kia EV3 chega à Europa com baterias de 58,3 kWh ou 81,4 kWh. A bateria maior (81,4 kWh) permite um carregamento rápido em 31 minutos.
O sistema inclui dois ecrãs de navegação de 12,3 ″ e ecrã do condutor, com um controlo de climatização de 5,3 ″ ensanduichado no meio para fácil acesso.
De acordo com o presidente e CEO da Kia Europe, Marc Hedrich, o EV3 “é um veículo incrivelmente versátil, construído e concebido para acomodar as diversas necessidades e estilos de vida distintos dos clientes em toda a Europa”.
Já o vice-presidente da Kia, Jeong Won-Jeong, congratula-se com a reação que o EV3 teve na Coreia do Sul, onde se está a preparar para se tornar um “game changer” para a Kia.