Kia inicia comercialização do novo Sorento em Portugal

27/03/2021

A Kia acaba de introduzir no mercado português a quarta geração do Sorento, o seu emblemático SUV de topo. A estreia acontece com a motorização híbrida HEV e um leque de equipamento e de tecnologia sem precedentes.

Mais do que nunca, este SUV representa um verdadeiro concentrado do “estado da arte” técnico da Kia a nível mundial, seja em dotações de conforto, seja em segurança e condução.

O Sorento passa a estar disponível em Portugal com preços a partir de 47.950€ (com campanha de financiamento Santander Consumer Finance) e uma motorização híbrida, que combina um motor 1.6 T-GDi (injeção direta de gasolina turbo) com um conjunto de bateria de polímero de iões de lítio de 1,49 kWh e um motor elétrico de 44,2 kW. Com 230 cv de potência combinada, este grupo motopropulsor eletrificado alia as baixas emissões de CO2 ao elevado nível de prestações, a par de padrões de economia equiparáveis às motorizações diesel.

Elevando os padrões da classe dos SUV médios em termos de espaço, economia de combustível e qualidade, este modelo ocupa um lugar central na renovada gama dos SUV da Kia vendidos à escala global, na qual se incluem também o Stonic, o XCeed e o Sportage.

O seu renovado design exterior, com linhas mais acentuadas, pormenores de alta tecnologia e proporções alongadas, confere-lhe uma presença mais confiante e madura. No que se refere ao interior, o atraente habitáculo apresenta materiais de qualidade premium, tecnologias de ponta no infotainment e um novo design disruptivo.

O novo Sorento marca também a estreia da plataforma de nova geração desenvolvida pela Kia. Conjugada com uma carroçaria maior, para aumentar o espaço de carga, esta plataforma faz deste veículo um dos SUV de três filas mais versáteis e espaçosos do mercado.

A inovadora organização do espaço interior permite ao Sorento receber as novas motorizações eletrificadas “Smartstream” da Kia, tratando-se da primeira vez que a propulsão híbrida é aplicada a este modelo. Como resultado, a geração deste SUV que agora se estreia oferece consumos mais baixos, menos emissões e melhores prestações do que os antecessores. Já em Portugal com preços desde 47.950€ e com a garantia Kia de 7 anos ou 150 000 km. As 25 unidades de pré-reservas esgotam em duas semanas

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.