A Kia abriu uma lista de interesse para o novo Sportage, na qual os clientes poderão manifestar a sua intenção de adquirir o novo SUV da marca sul-coreana. As primeiras entregas em Portugal deverão ocorrer em fevereiro de 2022, estando prevista a chegada de uma versão híbrida Plug-in (PHEV) no segundo trimestre.

Nessa lista prioritária, os clientes podem manifestar o seu interesse no Sportage, garantindo assim que serão os primeiros a ter oportunidade de efetuar a pré-reserva e a conhecer o novo modelo da Kia. Até ao momento, essa lista de interessados vai já nos 300 nomes.

O novo Kia Sportage foi submetido a um programa de desenvolvimento direcionado para os clientes europeus, algo que sucedeu pela primeira vez nos 28 de existência deste SUV. O Sportage europeu apresenta uma distância entre eixos específica, o que significa um espaço interior mais generoso, além de proporções exteriores mais adequadas às estradas europeias.

O novo modelo beneficia ainda com a nova plataforma, a qual permitiu à equipa de engenharia da Kia afinar meticulosamente a disposição dos sistemas mecânicos e eletrónicos. Os engenheiros da marca levaram a cabo um conjunto de testes em diversas estradas europeias, com o objetivo de adequarem a direção e a suspensão deste modelo aos respetivos traçados, bem como de calibrarem os seus sistemas eletrónicos de assistência à condução de acordo com os mesmos.

A suspensão – McPherson no eixo dianteiro e de quatro braços no eixo traseiro –, foi adaptada de modo a tornar o novo Sportage mais requintado e confortável, oferecendo também um toque desportivo ao seu carácter dinâmico.

A mais moderna tecnologia

O novo Sportage marca a estreia de um conjunto de tecnologias que contribuem para a precisão e controlo ideais em todas as condições atmosféricas e em qualquer tipo de piso. Disponível apenas na versão Híbrida Plug-in com tração integral, o novo Terrain Mode constitui uma estreia neste modelo. Trata-se de uma função desenvolvida a pensar nos condutores que anseiam por aventuras e atividades de lazer ao ar livre, beneficiando da mais avançada tecnologia, que permite ao Sportage ajustar automaticamente as suas definições de modo a proporcionar a máxima tração em pisos difíceis, como por exemplo neve, lama ou areia.

Por outro lado, o seletor ‘Drive Mode’, de série em todas as versões, permite aos condutores escolher entre os modos ‘Comfort’, ‘Eco’ ou ‘Sport’, adequando assim a experiência de condução às respetivas necessidades. Todos os modos de condução são exibidos no painel de instrumentos digital de alta resolução, com ícones específicos para cada um.

Para reforçar o dinamismo e a estabilidade nas curvas, o Sportage conta ainda com o sistema de alta tecnologia ‘E-Handling’, da Kia. Disponível para as versões Híbridas e Híbridas Plug-in equipadas com amortecedores convencionais, este sistema recorre a leituras de binário do motor elétrico para melhorar a resposta da direção, a tração (nas versões com tração dianteira) e a estabilidade em situações de emergência.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.