Pela primeira vez desde a sua revelação em Pebble Beach, a 13 de agosto, o Lamborghini Countach LPI 800-4 foi conduzido em estrada, sendo acompanhado por dois dos mais importantes Countach produzidos no passado.

Nesta ocasião especial, o novíssimo superdesportivo foi acompanhado por dois dos seus mais importantes antecessores: o primeiro Countach LP 400 e o último Countach 25th Anniversary. A estreia dinâmica, em conjunto com dois protagonistas da coleção histórica da empresa, proporcionou imagens extraordinárias e sem precedentes.

Baseado no híbrido Sián, o novo Countach LPI 800-4 disponibiliza um total de 814 CV, combinando um motor V12 de 6.5 litros de 780 CV com um motor elétrico de 34 CV assente num sistema de 48 Volt montado diretamente na caixa de velocidades. O motor elétrico é alimentado por um supercondensador que garante o triplo da potência de uma bateria de iões de lítio de peso equivalente.

O modelo será produzido numa edição limitada de somente 112 unidades, das quais todas foram já vendidas ainda antes da respetiva apresentação. O número de exemplares fabricados é uma referência a “LP 112”, o nome de projeto utilizado internamente durante o desenvolvimento do Lamborghini Countach original.

Durante o primeiro trimestre de 2022 terão início as entregas do Countach LPI 800-4 aos clientes de todo o mundo que terão o privilégio de conduzir uma parte da história do automóvel reinventada para o futuro.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.