A Lamborghini vai tornar-se cada vez mais radical. Após o lançamento do seu primeiro SUV, o Urus, a marca italiana prepara agora uma nova derivação pensada para utilização mais versátil, nomeadamente preparada para terrenos de terra, o Sterrato.

Revelado ainda bastante camuflado nas primeiras imagens oficiais ‘libertadas’ pela Lamborghini, o Sterrato tem como base o Huracan, mas com um kit de alargamento especial, maior altura ao solo e um reforço da iluminação.

Num conjunto de detalhes incaracterísticos para um modelo da marca de Sant’Agata Bolognese, o Sterrato conta ainda com barras de tejadilho, a que se juntam pneus mistos para terra e asfalto fornecidos pela Pirelli.

Na camuflagem, as palavras ‘Brave’ (corajoso), ‘Authentic’ (autêntico) e ‘Unexpected’ (inesperado) leem-se nas portas, demonstrando assim que este é um desportivo criado para marcar uma posição de irreverência por parte da Lamborghini, cujos automóveis estão sempre mais conotados com os percursos de asfalto do que os de terra – pese embora o Urus seja uma exceção, até por contar com modos de condução específicos para pisos como areia.

É de esperar que a vertente técnica seja a mesma do Huracan Evo, ou seja, um motor V10 de 5.2 litros com 640 CV de potência e 600 Nm de binário.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.