A Lamborghini apresentou mais uma versão para a sua gama Urus, que irá acompanhar o mais potente Urus Performante nesta nova fase do SuperSUV.

Apontado como o sucessor do Urus original, o Urus S recebe um incremento no valor de potência, em combinação com a versatilidade possibilitada pela maior altura ao solo, para confirmar o seu estatuto de desportivo de ponta para quem procura um estilo de vida mais ativo, mas não quer abdicar das prestações elevadas e do comportamento dinâmico de um Lamborghini.

Face ao modelo anterior, o Urus S introduz melhoramentos de design específicos, a que se junta ainda um aumento significativo das opções, em termos de cores, acabamentos, jantes, pacotes de estilo e pormenores especiais para garantir máxima capacidade de personalização por parte dos clientes mais abastados.

O para-choques dianteiro de novo design incorpora, de série, uma nova proteção inferior em aço inoxidável pintada de preto, complementada pelas linhas pretas da grelha frontal. Cinco opções de configuração estilística adicionais combinam componentes na cor da carroçaria, em preto brilhante e em fibra de carbono, com acabamento brilhante e mate, permitindo adotar configurações vincadamente individuais para o Urus S.

O capot também é novo, sendo produzido em fibra de carbono pintada para garantir a sua ligeireza. Este componente revela agora saídas de ventilação em preto mate, as quais estão disponíveis, em opção, com acabamento em preto brilhante, na cor da carroçaria ou em fibra de carbono com acabamento brilhante ou mate. Pode ainda receber, opcionalmente, um tejadilho em fibra de carbono visível.

Atrás, o novo design do para-choques oferece ao Urus S uma aparência mais fluída e elegante. A secção inferior, pintada de preto mate, conta, de série, com duplas ponteiras de escape de novo desenho em aço escovado, opcionalmente disponíveis com acabamento preto mate ou brilhante, ou, enquanto opção Ad Personam, em cromado. Novas opções de jantes são oferecidas como alternativa às de 21” instaladas de série, incluindo as jantes Nath de 22” com acabamento em titânio mate e diamantado polido, ao passo que as jantes Taigete de 23” podem ser escolhidas em bronze ou diamantadas polidas.

O interior do Urus S apresenta-se com uma oferta de cores e acabamento totalmente revista. Tanto o novo bicolor Sportivo, como a nova opção bicolor Sophisticated, recorrem ao novo padrão de costuras do Urus Performante. Oferecendo várias oportunidades para os proprietários especificarem o seu Urus S de acordo com o seu estilo de vida, as novas opções de cores e de acabamentos sublinham as credenciais de alta performance do Urus S, simultaneamente proporcionando um luxo discreto e intemporal.

A conectividade no Urus S inclui navegação online, funcionalidades de segurança e diversos serviços de controlo a bordo do veículo. Os serviços podem, igualmente, ser geridos através da integração de smartphones, reforçados por controlos mediante smartwatch, incluindo a função de chave virtual do veículo.

Performance no topo das prioridades

O motor V8 biturbo beneficia de um aumento de potência para os 666 CV (850 Nm de binário às 2300 rpm), sendo igual à do Performante, o que lhe permite acelerar dos zero aos 100 km/h em 3,5 segundos e cumprir a aceleração dos zero aos 200 km/h em 12,5 segundos. Com uma velocidade máxima de 305 km/h, o Urus S imobiliza-se a partir dos 100 km/h em somente 33,7 metros.

O sistema de escape reajustado remete sempre este SUV para os demais Lamborghini, com uma sonoridade mais distintiva no arranque e uma nota mais acentuada em cada modo de condução.

O chassis do Urus, com suspensão pneumática adaptativa, permite variar entre a condução em asfalto nos modos de condução ‘Strada’, ‘Sport’, ‘Corsa’ e ‘Ego’ e nos pisos de terra, neve e areia nos modos de condução… ‘Terra’, ‘Neve’ e ‘Sabbia’ (areia).

“O Urus deu provas do seu apelo para aqueles em busca da combinação definitiva entre o SUV mais desportivo e um Lamborghini para conduzir todos os dias: o Urus S posiciona-se na perfeição ao lado do novo Urus Performante, para os que procuram a mais pura sublimação de performance, luxo e versatilidade”, afirmou Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini. “O sucesso comercial do Urus, com mais de 20 000 veículos produzidos, é um testemunho das suas credenciais enquanto primeiro e perene Super SUV: o Urus S reforça essa reputação”.

Os preços para a União Europeia iniciam-se nos 195.538 euros antes de impostos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.