A Lancia revelou as primeiras imagens do concept que será apresentado no próximo evento de definição da marca italiana, o ‘Emozione Pu+Ra’, marcado para o dia 15 de abril. Visto apenas de traseira, este novo protótipo é definido por Luca Napolitano, CEO da Lancia, como o seu “manifesto para a próxima década”.

O Concept é o primeiro automóvel da nova era da Lancia a integrar algumas características que estarão presentes nos futuros modelos, em termos de design, sustentabilidade, tecnologia e eletrificação.

“O Lancia Concept é o manifesto da marca para a próxima década”, afirmou Napolitano, que acrescenta ainda que este será um “concept car 100% elétrico que representa a evolução do Lancia Pu+Ra Zero, a escultura tridimensional apresentada no passado mês de novembro durante o ‘Lancia Design Day’”.

Napolitano deixa ainda a promessa de que o concept a apresentar “vai impressionar os apaixonados da marca Lancia em todo o mundo”.

O Lancia Concept apresenta um inovador tejadilho circular que garante uma vista panorâmica, tirando o máximo partido da luz natural exterior, enquanto a traseira é marcada pelos icónicos faróis redondos que remetem para a alma mais brutal da marca e para o lendário Lancia Stratos, integrando o novo lettering Lancia entre os faróis.

Nas zonas vidradas da traseira, a composição de linhas horizontais envolventes reinterpreta, de um modo moderno, a famosa estrutura inspirada nas persianas venezianas do Lancia Beta HPE da década de 1970. Tal permite a recriação de um ambiente caseiro, em linha com as atmosferas acolhedoras das casas italianas, agora mais ampliado com um espaço com uma maior zona vidrada.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.