Fundada em Turim, Itália, no ano de 1906, a Lancia vive hoje o momento mais difícil da sua história. Muito longe das performances comerciais de outrora, a icónica marca italiana tem um único modelo no seu portefólio, o Ypsilon, que se comercializa apenas no mercado doméstico…

Contudo, ao que tudo indica, o Grupo Fiat não tem intenção de abdicar do citadino ‘chique’, que acaba de ser atualizado pela primeira vez desde 2016. O modelo recebeu mesmo designação nova, Ypsilon Hybrid EcoChic, relançando-se no mercado com inédito opção de sistema ‘mild hybrid’, que combina um motor a gasolina de três cilindros e 1.0 litros, a debitar 70 cv e 92 Nm, e uma unidade elétrica de 12 volts, operando como motor de arranque, acionada por correia e uma pequena bateria de iões de lítio.

O citadino da Lancia acelera de 0 a 100 km/h em 14,2 segundos, o que deixa antever algumas limitações ao nível das prestações puras. O novo Ypsilon destaca-se antes por apresentar um consumo médio de apenas 4 l/100 km, no ciclo NEDC.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.