Prestes a comemorar o 75º aniversário do primeiro Defender, a Land Rover vai lançar uma edição especial e limitada do novo modelo com equipamento reforçado. Em Portugal, apenas estará disponível com motorização plug-in P400e.

Apresentado em 1948 no Salão de Amesterdão, nos Países Baixos, o Série I inaugurou uma história que se revelou de grande sucesso para a Land Rover, complementada ao longo das décadas seguintes por versões que se mostraram bastante fiéis ao original em termos de conceção. Porém, com um modelo inteiramente novo nos concessionários, a marca promove uma espécie de regresso às origens com a edição especial e limitada Defender 75th Limited Edition.

Esta edição, disponível nas versões 90 e 110, apresenta um design exterior exclusivo na emblemática cor verde ‘Grasmere Green’ (uma estreia na gama atual) com jantes e acabamentos interiores a condizer, bem como detalhes únicos pensados para esta versão.

A nova tonalidade verde usada exclusivamente no Defender 75th Limited Edition é aplicada igualmente nas jantes em liga leve de 20 polegadas, não faltando ainda elementos como o gráfico exclusivo em homenagem aos 75 anos, para-choques em ‘Ceres Silver’ e vidros escurecidos.

O interior robusto e versátil do Defender é também realçado graças à travessa com acabamento lacado em ‘Grasmere Green’ e aos detalhes gravados a laser nas tampas dos seus extremos. Os bancos encontram-se revestidos a ‘Resist Ebony’, enquanto os frisos laterais da consola central incorporam Robustec, o tecido mais robusto disponível para o Defender.

“Esta nova edição limitada capta o espírito dos últimos 75 anos com as suas cores e detalhes, além de ser maximizada com nova tecnologia inovadora como a propulsão híbrida elétrica, Terrain Response Configurável, atualizações de software sem fios e uma capacidade todo-o-terreno inigualável”, refere Stuart Frith, Engenheiro Chefe deste novo Defender.

A edição limitada baseia-se no nível de acabamento elevado HSE, o qual é complementado por uma gama abrangente de equipamento de série adicional. No que respeita à tecnologia, é incorporada uma câmara Surround 3D, Terrain Response configurável, sistema de som Meridian, faróis LED Matrix, sistema de infoentretenimento Pivi Pro de 11.4 polegadas, Head-Up Display e carregador sem fios.

Todos os modelos Defender 75th Limited Edition incorporam também teto de abrir em lona ou teto de abrir panorâmico deslizante opcional, bem como bancos aquecidos com ajuste elétrico em 14 vias e função de memória para o condutor e passageiro dianteiro, volante aquecido e ar condicionado automático de três zonas. É possível adicionar opções como a bola de reboque de acionamento elétrico e pneus de quatro estações para maximizar as suas capacidades.

Para Portugal e Espanha, esta edição estará apenas disponível com motorização híbrida plug-in P400e (PHEV) de versão 110, embora outros mercados disponham de opções Ingenium a gasolina e Diesel P400 e D300, ambas com tecnologia elétrica micro-híbrida (MHEV) para otimizar a potência e o consumo de combustível através da recuperação da energia normalmente desperdiçada durante a desaceleração ou travagem.

Em complemento, é disponibilizada uma nova gama de produtos ‘Lifestyle’ da Land Rover para comemorar este momento histórico. A colecção Lifestyle partilha com a edição limitada a cor temática Grasmere Green e é composta por uma gama abrangente de produtos, como um relógio exclusivo minimalista com duas braceletes, uma mochila prática e vestuário com detalhes e gráficos exclusivos para a celebração dos 75 anos.

O novo Defender 75th Limited Edition P400e híbrido plug-in com carroçaria 110 pode ser adquirido em Portugal desde 125.652€.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.