A Lexus apresentou o “NX PHEV OFFROAD Concept” e o concept-car Lexus ROV no Salão de Tóquio 2022.

O NX PHEV OFFROAD Concept baseia-se no Lexus NX 450h+ de produção em série. Apresenta um excelente desempenho ambiental, que reduz as emissões de CO2.

A versão Concept apresenta uma carroçaria remete para um estilo de vida aventureiro com a sua plataforma elevada, os pneus todo-o-terreno de grande dimensão e um esquema de pintura e acabamento personalizado em bronze e preto mate.

O concept-car Lexus ROV vai além da condução tradicional, dentro e fora de estrada. Com a sua carroçaria compacta o seu objetivo é proporcionar uma experiência de condução mais próxima da natureza, que diferente de qualquer veículo Lexus. Para além disso, é o primeiro Lexus a utilizar um motor a hidrogénio, o que o torna amigo do ambiente, sem descurar o estímulo e a emoção do som e vibrações de um veículo a motor.

ROV é a abreviatura de ‘Recreational Off highway Vehicle’, Veículo Recreativo de Fora de Estrada. Um conceito que pretende oferecer um agradável estilo de vida automóvel em harmonia com a natureza. O ROV ultrapassa territórios onde mesmo os veículos todo-o-terreno não chegam, sem descurar a excelência da resposta e de um som emocionante, que estimula os cinco sentidos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.