Pegando numa base que ainda é bastante arrojada em termos estéticos, a Lexus atualizou profundamente o seu IS (apenas para o mercado americano), promovendo uma série de melhorias na imagem e na tecnologia.

O desenho foi revisto bastante profundamente, com uma grelha mais ampla com o formato que já é conhecido de outros modelos da marca de luxo, sendo ladeada por faróis com tecnologia LED com iluminação diurna integrada na parte superior, conferindo também dinamismo. Na lateral, a berlina executiva conta com um vinco mais pronunciado junto às cavas das rodas traseiras, havendo também um desenho diferente ao nível dos ombros do IS, que aparentam maior largura.

Na traseira, os farolins também têm novo aspeto, ‘abraçando’ toda a zona da bagageira para uma impressão de maior largura, diferenciando-se igualmente pelo novo para-choques. A base, sendo a mesma do modelo de terceira geração, não conta com grandes mudanças a nível de espaço interior, com uma distância entre eixos de 2800 mm, não obstante uma melhoria das dimensões exteriores, nomeadamente com mais 30 mm de comprimento, 30 mm de largura e 5 mm de altura.

No interior, as alterações foram limitadas, havendo alguns novos materiais e elementos redesehados, como as saídas da climatização, destacando-se, porém, a chegada de um novo sistema de infoentretenimento com ecrã de 10.3 polegadas com possibilidade de conexão aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Tecnologicamente, o renovado Lexus IS beneficia ainda de revisão do sistema Safety System+, com tecnologias como a travagem autónoma de emergência com reconhecimento de peões e de ciclistas, cruise control adapatativo ou o Alerta de Tráfego Cruzado Atrás, entre outros.

Condução revigorada

A Lexus promete ainda uma revisão completa da condução, para uma oferecer uma pose mais dinâmica, devendo-se isso a um incremento na rigidez estrutural e a à revisão também da suspensão. A marca procura dotar o IS de maior dinamismo sem prejudicar o conforto de rolamento (trabalhou ainda na redução das vibrações e na insonorização).

Nos Estados Unidos da América, o IS está disponível com uma gama de motorizações a gasolina de 2.0 litros ou V6 de 3.5 litros, com potências entre os 241 e os 311 CV, respetivamente.

A versão F Sport, com acertos específicos para condução mais desportiva, também foi apresentada, ajudando a consolidar a posição da Lexus na luta contra os seus rivais de ascendência alemã.

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