Lexus LFA: Sucessor ‘à vista’?

23/01/2018

Entre os superdesportivos recentes, um dos que mais carisma teve foi o Lexus LFA, modelo produzido pela marca japonesa em quantidade muito limitada (500 de produção normal e mais 50 de uma versão especial Nürburgring) e que ficou sem sucessor quando a produção foi terminada em 2012.

Desde então que muito se tem falado sobre a possibilidade de surgir um sucessor para o LFA, mas a questão foi continuamente negada pelos responsáveis da marca, até mesmo por alguns dos seus mais altos quadros em declarações ao Motor24 no derradeiro Salão de Genebra. No entanto, o mais recente relato do site CarBuzz dá conta de que a criação de um sucessor para o LFA poderá mesmo estar em cima da mesa.

De acordo com esse site, o vice-presidente da marca, Jeff Bracken, terá indicado durante o Salão de Detroit que um novo superdesportivo poderá mesmo chegar às estradas: “Precisamos de mais um representante de topo. Ouvimos frequentemente dos nossos concessionários se vamos ter um sucessor para o LFA. Por isso, nunca se sabe. Creio que quando se ouvem tantos pedidos emocionais para um sucessor do LFA, certamente que não os ignoramos. Não é uma porta fechada”, é citado no site CarBuzz.

Se a Lexus ainda não tem um plano explícito para modelos mais desportivos – embora a gama F seja um passo forte nesse sentido – a companhia-mãe, a Toyota, revelou no recente Salão de Tóquio um protótipo daquilo que seria um hiperdesportivo com motorização híbrida e 1000 CV de potência, o Gazoo Racing GR Super Sport.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.