Lexus promete nova identidade visual para este ano

02/02/2021

A Lexus mostrou a frente do concept car que antecipa uma nova identidade estética da marca. O protótipo deste SUV elétrico de dimensões similares às do atual RX será desvendado na primavera e chegará no final do ano com um modelo de produção.

Um dos focos desta nova orientação estilística deverá ser a maior personalização. O teaser mostra a traseira larga e imponente, com o “lettering” com o nome da marca nipónica iluminado (em substituição do atual logótipo com “L”), acompanhado de um spoiler traseiro na tampa da mala e de farolins em LED dispostos na horizontal.

Nota ainda para o para-choques traseiro de formato musculado e para uma barra horizontal inferior, assim como uma espécie de barbatana desde o tejadilho, dividindo o óculo traseiro em dois. Juntando todos estes elementos, o “show car” deverá, portanto, ser um SUV de formato coupé.

Em dezembro já tinha sido mostrada uma imagem parcial da frente. Quase tudo aponta para uma solução de portas com abertura “gullwing” ao estilo do LF-30 concept de 2019. O sistema propulsor deste novo protótipo será o recém-criado Direct4, um sistema 4×4 desenvolvido especificamente para modelos elétricos e híbridos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.