A Lotus está a assinalar os 20 anos do modelo Exige com o lançamento de uma edição especial de aniversário, com inspiração retro.

No portefólio atual da Lotus, marca fundada em 1948, ao lado do Elise, do radical Evora e do especialíssimo Evija, o Exige está de parabéns, contando vinte anos desde o seu lançamento. Para assinalar a efeméride, o construtor de Hethel, no Reino Unido, desenvolveu uma edição especial que pode ser encomendada nas mesmas cores do original Exige Series 1, incluindo o icónico Chrome Orange, e com o tejadilho na cor da carroçaria, entradas de ar mais largas, spoiler traseiro e uma pequena barbatana instalada à frente das cavas das rodas traseiras.

Os elementos de inspiração retro prosseguem no interior do carro, que conta com bancos acolchoados e marcados com o emblema ‘20th Anniversary’. Este logótipo também surge no tablier e em vários elementos da carroçaria.

Esta edição comemorativa tem por base a versão Sport 410, usando a mesma mecânica V6 3.5 com compressor a debitar 410 cv e 420 Nm, o suficiente para acelerar o desportivo britânico de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/h.

Tecnicamente, o ‘plus’ desta versão estará antes na oferta de série dos amortecedores da Nitron com três níveis de regulação, a juntar às exclusivas jantes forjadas, escape em titânio e novos elementos em fibra de carbono na dianteira e na traseira do carro.

As entregas do Exige Sport 410 20th Anniversary devem arrancar em setembro, com preços a partir dos 83.000 euros.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.