M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Lotus criou um exemplar único para prestar homenagem ao antigo carro de James Bond. A marca britânica transformou o seu modelo de estrada mais exclusivo, o Lotus Evora Sport 410, num modelo especial que evoca o Esprit S1 usado no filme “007 – O Agente Irresistível”, o terceiro da série que foi protagonizado por Roger Moore.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Obviamente, não foi possível transformar este Lotus Evora num submarino, mas a Lotus Exclusive conseguiu aplicar vários elementos de design que evocam o Esprit de 1976, começando por um para-choques dianteiro modificado e por uma traseira em fibra de carbono que simula a traseira do Esprit usado por James Bond. Foram também incluídos gráficos na carroçaria que relembram a linha negra do modelo antigo. No interior, o revestimento dos bancos e do tablier é exclusivo.

No campo técnico, este Evora Sport 410 não tem modificações em relação ao modelo de base. Já de si uma série limitada, viu o motor 3.5 V6 sobrealimentado crescer para os 416 cv de potência, com um binário de 420 Nm. O carro pesa apenas 1325 kg, o que lhe permite atingir os 100 km/h em 4,2 segundos, para uma velocidade máxima de 305 km/h.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.