Ainda mais luxuosa, a versão Maybach do Classe S recebeu uma série de evoluções, cuja apresentação está reservada para o Salão de Genebra em março. Assim, este retocado modelo da Mercedes-Maybach, aquela que é a divisão mais requintada e exclusiva da marca alemã, conta com uma grelha dianteira com lâminas verticais mais finas que retira inspiração nos fatos diplomáticos, ou seja, de elevada nobreza.

Este estilo fez a sua estreia no recente Vision Mercedes-Maybach 6, o coupé alongado de dimensões impressionantes que causou impacto em 2016, surgindo então aqui na sua primeira aplicação em modelos de produção.

Além disso, o Classe S passa ainda a contar com novas combinações de cores no interior: castanho Armanhaque/preto e bege Savana/preto são agora novas opções de revestimentos no interior dos Classe S, podendo ainda contar com pespontos em cores contrastantes (cobre, ouro ou platina) e um novo pacote de revestimento Designo Magnolia.

No exterior, este Maybach passa a dispor de um esquema bi-tom, com os clientes a poderem optar, no futuro, por nove combinações cromáticas diferentes. Outra opção nova que estará disponível para todas as cores escuras da carroçaria é o verniz duplo de esmalte transparente. Este acabamento resulta numa pintura mais brilhante na superfície, com uma sensação lacada e de maior profundidade. A segunda capa de esmalte é aplicada depois de se lixar ligeiramente a capa anterior, sendo aplicada na Maybach Manufaktur por pintores especializados.

Resta falar, ainda, de novas jantes de 20 polegadas com desenho de raios múltiplos. Adicionalmente, oferecem-se para o Mercedes-Maybach três novas jantes de 20 polegadas.

Com um comprimento de 5462 mm e uma distância entre eixos de 3365 mm, o Classe S da Maybach oferece 20 cm mais do que a berlina ‘comum’ da Mercedes-Benz, o que lhe confere mais conforto e espaço para os ocupantes, sobretudo nos bancos traseiros. Em termos de motorizações, o renovado Classe S da Maybach está disponível em três versões, entre o S 560 de 469 CV (também com tração integral 4Matic) e o S 650 com motor V12 de 630 CV de potência.

Comprovando o sucesso do Classe S desde o seu lançamento em fevereiro de 2015, a marca registou já um total de 25.000 unidades vendidas. Em 2017, um em cada dez exemplares do Classe S foram da Maybach. Os mercados principais são a China, Rússia e Estados Unidos da América (EUA).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.