Posicionados como ofertas mais exclusivas e desportivas, os Alfa Romeo Giulia e Stelvio são revelados em edição especial ‘Estrema’, estreitando relações entre a divisão de automóveis de produção e a de competição com sede em Hinwill, na Suíça, que serve também de estrutura para a equipa de Fórmula 1.

A primeira série especial global ‘Estrema’ dispõe de conteúdos e acabamentos exclusivos, refletindo a sinergia contínua entre a Alfa Romeo e a Sauber, de Hinwill, no intercâmbio dos seus respetivos conhecimentos para elevação do requinte técnico e prazer de condução.

A nova estratégia de gama Alfa Romeo é agora dedicada à simplicidade: dois acabamentos – Super e Ti – e dois packs – Sprint e Veloce – destinados a enfatizar a desportividade da marca. No topo da cadeia (sem contar com os Quadrifoglio) estão agora ‘Estrema’, com estes a fazerem precisamente a ligação à versão desportiva do trevo verde.

O projeto é dirigido aos clientes – frequentemente referidos como “puristas da condução” – que procuram emoções ao volante. Para o efeito, as novas suspensões ativas são propostas de série, permitindo a adaptação às condições e ao estilo de condução. O sistema de controlo “Alfa Active Suspension” gere a suspensão e os seus amortecedores em constante interação com o CDC (Chassis Domain Control) e com o sistema DNA, calibrando a sua intervenção de acordo com o modo de condução selecionado.

Na série ‘Estrema’, o diferencial autoblocante mecânico é sempre proposto de série, garantindo estabilidade e controlo em diferentes condições de aderência, distribuindo o binário e a tração mesmo à saída das curvas, a alta velocidade e sob aceleração.

Do ponto de vista exterior ou mesmo quando instalados no habitáculo, os modelos destacam-se pelo aspeto desportivo devido ao uso de carbono em diversos componentes. No exterior, distingue-se pelo seu acabamento em fibra de carbono na cobertura dos espelhos retrovisores e no “scudetto”. Tons escuros são utilizados para o emblema específico ‘Estrema’ no para-choques, jantes de liga leve – de 19″ no Giulia e de 21″ no Stelvio – e nas pinças de travão. O mesmo aspeto desportivo pode ser encontrado no interior onde se encontra um revestimento de fibra de carbono e bancos em Alcantara. A costura vermelha no painel de instrumentos, bancos, volante e manípulo da caixa de velocidades realça ainda mais a exclusividade do modelo e o seu aspeto desportivo.
a carregar vídeo

Os Giulia e Stelvio ‘Estrema’ estão equipados com o motor 2.0 Turbo, a gasolina, com 280 CV, ou com o motor 2.2 Turbodiesel de 210 CV, ambos acoplados à caixa automática de oito velocidades e associados ao sistema de tração integral Q4. A complementar esta configuração, está disponível um sistema áudio com 14 altifalantes da Harman Kardon.

Os novos Giulia e Stelvio ‘Estrema’ serão comercializados a partir do próximo dia 9 de abril em Portugal.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.