O bem-sucedido Bentley Bentayga (que já leva mais de 20.000 unidades produzidas desde o lançamento) recebeu uma atualização de meio de ciclo que abordou praticamente todas as vertentes, desde a visual até à tecnológica, com o objetivo de se manter como um dos SUV de luxo mais procurados pelos clientes mais abastados. O refinamento também não foi esquecido neste ‘facelift’ de meio de ciclo do Bentayga.

A marca de Crewe quis dar ao Bentayga uma identidade mais familiar, pelo que além da dianteira profundamente redesenhada – a Bentley adianta que todos os painéis da secção dianteira são novos –, este SUV destaca-se ainda por receber farolins atrás de formato inspirado no Continental GT e no Flying Spur, outros ícones da companhia.

Na frente, a grelha está mais larga e mais direita, juntando-se aos novos faróis com tecnologia Matrix LED inteligente (cada farol tem 82 luzes LED) e desenho inspirado na loiça de cristal, um detalhe de luxo a que a marca britânica não renuncia. O para-choques dianteiro foi também redesenhado para uma aparência mais agressiva, enquanto, olhando de perfil, as jantes dispõem de novos desenhos. Outra novidade passa pela aplicação de escovas de limpa para-brisas com 22 jatos de água embutidos para tornar o processo de limpeza do para-brisas mais eficaz.

Na traseira, além dos faróis ovais, a marca aplicou ainda uma remodelação da tampa da bagageira, com a placa de matrícula a descer para o para-choques. Há ainda a registar um aumento da via traseira em 20 mm, o que permite reposicionar as rodas nas cavas e melhorar não só a aparência, mas também o dinamismo.

O interior não escapou à ‘plástica’, destacando-se a nova consola central e o novo volante, a par de novos revestimentos das portas e bancos completamente novos, agora também com ventilação disponível nos bancos posteriores na versão de cinco lugares. Os passageiros desses lugares também poderão vir a beneficiar de um aumento no espaço disponível, de acordo com a Bentley, num total que pode chegar aos 100 mm dependendo da configuração do veículo. Não havendo alterações na plataforma, tal deverá ter sido conseguido com recurso a uma reconfiguração dos bancos.

Na consola central reside um dos pontos de interesse, na forma do ecrã tátil de 10.9 polegadas, que alberga o novo sistema de infoentretenimento da marca, com novo grafismo e novas funcionalidades de última geração. Entre os pontos de destaque estão a navegação com mapas por satélite e direções online, a par de conexão aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto.
a carregar vídeo

Os passageiros dos bancos traseiros terão acesso a um novo tablet tátil de maiores dimensões para controlo remoto, semelhante ao introduzido no novo Flying Spur. Entradas USB-C e carregador por indução são também de série, enquanto o cartão eSIM que permite ligação de emergência e serviços My Bentley estará também presente.

Mecanicamente, não há surpresas, sendo lançado inicialmente com motor V8, esperando-se mais tarde em 2020 as versões Plug-in e W12 Speed. A versão com motor V8 de 4.0 litros a gasolina debita 550 CV e 770 Nm de binário. A caixa automática de oito velocidades e tração integral serão de série.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.