Coube a Carlos Tavares, português que lidera o grupo Stellantis, a honra de demonstrar publicamente as competências do Maserati GranTurismo Folgore, coupé 100% elétrico que chegará em 2023 para complementar a gama do construtor italiano e para firmar o seu compromisso para com a eletrificação total.

Por ocasião da prova da Fórmula E em Roma, no fim de semana passado, o CEO da Stellantis, conduziu o protótipo na sua deslocação para o circuito citadino, deixando ver o novo modelo da Maserati, ainda que sob alguma camuflagem para esconder as suas linhas definitivas.

O novo GranTurismo será o primeiro modelo na história da Maserati a adotar soluções 100% elétricas. Fabricado no polo de Mirafiori, fará a sua estreia no mercado em 2023, prometendo manter a característica sonoridade da Maserati, oferecendo ainda performance de topo, conforto e elegância. Não são conhecidos detalhes quanto aos níveis de potência, nem das baterias, mas são de esperar valores elevados de prestações.

A presença da Maserati no evento da Fórmula E, em Roma, foi mais do que simbólico, uma vez que está já garantida a presença da marca naquela modalidade. Além disso, será também, a primeira marca italiana de automóveis de luxo a produzir modelos 100% elétricos: a oferta elétrica será completada em 2025 e toda a gama da Maserati será totalmente elétrica em 2030.

Também recentemente revelado, o Grecale será lançado em versão 100% elétrica Folgore até 2024, com o superdesportivo MC20 também na lista para receber versão 100% elétrica.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.