A Maserati prossegue o desenvolvimento do seu novo SUV desportivo, o Grecale, tendo levado os protótipos de avaliação de desempenho até ao frio da Suécia, para afinação da componente motriz e verificação do correto funcionamento de todos os sistemas em condições de muito baixa aderência.

Nesta ‘missão’ à Escandinávia, os protótipos da marca italiana foram testados para ajustar o seu arranque e a sua condução a temperaturas extremas, para verificar a dinâmica do veículo sobre superfícies mistas de alcatrão, neve e gelo e para manter o conforto a bordo em todas as condições de temperatura, variando entre poucos graus acima de zero até tão baixas como -30° C na Lapónia.

Os testes foram levados a cabo também para aperfeiçoar as condições de motricidade do modelo nos seus cinco modos de condução e com pneus de várias medidas e diferentes tipos, para parametrizar de forma específica cada um dos modos de condução disponibilizados.

Sob condições extremas, o Grecale completou voltas de alta performance em diversos circuitos, desde ‘steering pads’ a traçados mais exigentes, com curvas, declives, longas retas e descidas, em superfícies com neve ou gelo.

Este modelo da Maserati será disponibilizado com versões a gasolina e eletrificadas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.