Maybach Digital Light apresenta as luzes do futuro

Com um foco que tem mais de dois milhões de pixels de resolução, o sistema Maybach Digital Light tem a capacidade para reproduzir símbolos em alta definição

A Maybach promete ser uma das marcas sob as luzes da ribalta no Salão de Genebra, já que vão estar em foco os focos HD com resolução de mais de dois milhões de pixels do seus sistema Maybach Digital Light. Começando a equipar algumas unidades do exclusivo Classe S desta submarca da Daimler ainda durante o primeiro semestre, esta inovação promete efetivamente elevar para um novo patamar as capacidades dos sistemas de iluminação. Disso mesmo deu conta o responsável de pesquisa e desenvolvimento do fabricante germânico, Ola Kallenius, ao afirmar que o Maybach Digital Light “não cria apenas a condição ideal de luz para cada situação, ele também aumenta o suporte visual das nossas assistências de condução”.

E essa capacidade é mesmo um dos elementos que mais sobressai nas potencialidades deste sistema, que quase se assemelha a um gigantesco head-up display capaz de projetar informações importantes de forma facilmente visível e segura ao transformar o asfalto numa tela de projeção. O Maybach Digital Light conjuga o trabalho de um milhão de microrefletores com a capacidade de processamento das informações obtidas pelos sensores e câmaras. O resultado é que são precisos apenas milésimos de segundo para que a tecnologia se adapte, garantindo máxima visibilidade, que a visão dos outros condutores não é afetada e ainda que são dadas informações importantes a quem está ao volante. Os símbolos que o Maybach Digital Life já consegue reproduzir são referentes a baixa aderência, local de obras, colisão à retaguarda eminente, manutenção de faixa, perigo no ângulo morto e relativos à velocidade.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.