Mazda é o primeiro construtor a integrar a eFuel Alliance

05/02/2021

A Mazda anunciou que se tornou no primeiro construtor de automóveis a integrar a eFuel Alliance. A Aliança reúne organizações e partes interessadas que apoiam o objectivo de estabelecer e promover os e-combustíveis (combustíveis ecológicos ou e-fuels) e o hidrogénio, ambos neutros em CO2, como contribuintes credíveis e reais para a redução de emissões no sector dos transportes.

O construtor japonês tem sido sempre uma forte defensora de uma abordagem multi-soluções, que combine diferentes tecnologias, como a melhor forma de reduzir as emissões.

A electrificação é um pilar chave no âmbito dessa estratégia multi-soluções da Mazda, sendo que, até 2030, todos os veículos Mazda ver-se-ão electrificados. No entanto, muitos veículos irão continuar a ter um motor de combustão interna.

Ao longo da sua história, a Mazda tem sempre apostado no desenvolvimento de automóveis e de propulsores capazes de satisfazer as necessidades dos seus clientes.

Essa paixão mantém-se, sendo que as soluções desenvolvidas incluem melhorias na eficiência dos propulsores convencionais, a electrificação da gama, uma adopção mais abrangente de combustíveis renováveis, bem como de ferramentas digitais e contectadas, que melhoram a eficiência dos consumos de combustível.

Juntamente com a eFuel Alliance e os seus membros, a Mazda apoia a implementação de um mecanismo que tenha em conta a contribuição dos combustíveis renováveis e com baixo teor de carbono, na redução das emissões dos automóveis de passageiros, e que também contribua para o processo de tomada de decisões, precisamente no momento em que a UE está a rever a legislação climática.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.