A Mazda vai lançar no início de 2022 uma versão renovada do CX-5 que vai passar a integrar o sistema Mi-Drive, que permite a seleção de vários modos de condução. A dinâmica promete ser melhorada, o estilo mais vincado e ainda evoluções em termos de conteúdo a bordo e de aspetos mais práticos.

O sistema Mazda Intelligent Drive (Mi-Drive), permite ao condutor selecionar o modo de condução mais adequado às características do momento, com um simples toque num comando. Em alguns níveis de equipamento dotados do sistema de tração integral i-Activ AWD beneficiam, também, de um Modo Off-Road, que ajuda a tornar mais natural a condução sobre condições de piso de menor aderência.

A próxima geração da Skyactiv-Vehicle Architecture da Mazda vê-se agora aplicada ao CX-5 de 2022, com efeitos positivos em termos de estrutura e carroçaria, suspensões e bancos, bem como resultando em melhorias no conforto de condução e na diminuição da fadiga. O ruído proveniente da estrada também foi significativamente reduzido, em particular quando se conduz em pisos mais abrasivos ou de gravilha.

A secção frontal do CX-5 de 2022 destaca-se pela nova grelha tridimensional, mais vincada, associada à asa de assinatura característica do design da Mazda. Ao nível da iluminação, os conjuntos óticos dianteiros e traseiros adotam um novo estilo, enquanto ao nível das cores de carroçaria a palete vê-se acrescida do novo tom Zircon Sand. Em termos de equipamento, a gama passa a compor-se de três novas denominações, com diferenças subtis, mas adequadas às características distintas de cada patamar.

O interior do Mazda CX-5 2022 beneficia, ainda e a partir de agora, de uma área dedicada, na consola central, para carregamento sem fios de telefones do tipo Qi. Ao nível da bagageira, o piso reversível de duas peças e o acesso estão num mesmo nível para ajudar nas operações de carga e descarga. Os modelos de nível Newground contam com um tapete de bagageira com um lado resistente à água.

A atualizada gama de sistemas de segurança i-Activsense do Mazda CX-5 passará a incluir, a partir desta geração 2022, a tecnologia Cruising & Traffic Support (CTS). O sistema CTS diminui os níveis de fadiga do condutor, ajudando-o nas acelerações, travagens e mudança de direção em situações de engarrafamentos. Por fim, os Adaptive LED Headlights (ALH) também evoluíram, para uma distribuição mais refinada da luminosidade.

As sucessivas atualizações e evoluções de conteúdos que têm vindo a ser integrados em todas as vertentes do modelo levaram o CX-5 a crescer em importância, tornando-se num modelo fulcral da gama, hoje representando cerca de 21% das vendas anuais da Mazda na Europa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.