Mazda Vision Concept ‘arrebata’ corações e troféu em Genebra

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

Um dos modelos com grande destaque no Salão de Genebra foi o Mazda Vision Coupé, uma interpretação visionária e elegante do estilo da marca de Hiroxima para o futuro. Tanto mais que o protótipo foi galardoado com o galardão “Concept Car of the Year”, atribuído na 11ª edição dos “Car Design Night Geneva”, certame de cariz anual realizado em paralelo ao Salão de Genebra.

Desvendado em Tóquio, no final do ano passado, o Vision Coupé representa o patamar seguinte do design KODO – A Alma do Movimento da Mazda, evoluindo a noção de fluidez de movimentos.

O painel de 18 jurados que elegeu o Vision Coupé incluiu várias individualidades que atualmente desempenham cargos na direção de design de diferentes construtores a nível mundial.

Trata-se de uma verdadeira honra ver este nosso estudo, com que visamos expressar a essência da estética japonesa, ser aplaudido por alguns dos mais reputados designers de automóveis do mundo,” comentou Ikuo Maeda, Diretor Executivo da Mazda, responsável pelo estilo de design e da marca Mazda. “A essência deste estudo de design tornar-se-á evidente na próxima geração de modelos Mazda, o primeiro dos quais está agendado para ser lançado em 2019”, acrescentou

Da responsabilidade da Car Design News, publicação física e online que tem como target toda a comunidade internacional de design automóvel, a iniciativa “Car Design Night Geneva” realiza-se todos os anos, coincidindo com o Salão de Genebra.

*Em Genebra.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.