Tendo revelado recentemente a atualização da sua gama para 2021, com novos conteúdos técnicos, tecnológicos e de equipamento, a Mazda indicou também que os modelos que ‘escaparam’ às atualizações, nomeadamente os Mazda2 e Mazda6, terão novas gerações em 2022. De igual forma, espera-se que um novo motor Diesel seja ainda lançado na Europa dentro em breve.

A gama europeia da marca de Hiroxima irá conhecer duas novidades em 2022, de acordo com os planos da Mazda. As novas gerações do Mazda2 e do Mazda6 deverão ser lançadas no próximo ano, esperando-se novidades substanciais para essas novas gerações, incluindo até a possibilidade de sofrerem uma metamorfose para irem ao encontro das tendências de mercado com um estilo mais em linha com o dos SUV.

Por outro lado, o que também estará confirmado é o novo motor turbodiesel na Europa. Já no evento de lançamento do motor Skyactiv-X, considerado revolucionário ao combinar os princípios de funcionamento dos motores a gasolina com os motores Diesel, um dos responsáveis do departamento de motorizações da companhia havia garantido que o desenvolvimento em torno de um novo conceito de motor Diesel estava a ser levado a cabo.

Com os planos de muitos países europeus a fecharem-se aos motores de combustão interna, parece, no entanto, que a Mazda continua apostada em trazer esta tecnologia para o Velho Continente, continuando a incógnita em torno da data da sua introdução ou dos modelos nos quais poderá vir a ser aplicado.

Este não é um movimento estranho à Mazda, no entanto, uma vez que a marca pretende manter o seu leque de opções de motores totalmente em aberto, apontando a diferentes necessidades para diferentes zonas: assim, irá propor soluções com motor de combustão, eletrificadas ou 100% elétricas até ao objetivo final de ter em 2030 todos os seus veículos eletrificados. De notar que no seu objetivo de emissões de carbono neutras cabem também os combustíveis sintéticos ou renováveis, fazendo parte da eFuel Alliance.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.