Ainda que não seja uma competição de grande renome, a rampa do Festival de Goodwood costuma atrair grande atenção por parte de alguns dos fabricantes automóveis, que procuram naquele famoso evento ganhar mais alguma notoriedade. Na edição de 2021, a servir de evento de teste com público após o lento retomar da normalidade pós-Covid no Reino Unido, o mais veloz da rampa foi Rob Bell, ao volante de um McLaren 720S GT3X.

Num evento em que o grande destaque foi o regresso do público de forma mais ou menos normal, a McLaren conseguiu vencer a prova cronometrada de domingo com Rob Bell a levar o exclusivo 720S GT3X ao primeiro lugar da tabela de tempos, gastando apenas 45,01 segundos a percorrer o trajeto. Travis Pastrana, ao volante de um Subaru WRX STi, ficou com a segunda melhor marca, com um tempo de 46,20s.

Desenvolvido internamente pela divisão de competição da McLaren Automotive, a McLaren Customer Racing, o 720S GT3X tem como destino exclusivo a pista, sendo libertado dos constrangimentos dos regulamentos técnicos oficiais.

Assim, os engenheiros da marca britânica puderam libertar todo o potencial deste superdesportivo, com um peso de apenas 1210 kg e com um motor 4.0 bi-turbo de 720 CV (a que se junta ainda um valor adicional de 30 CV através de um botão de ‘ultrapassagem’).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.