Para garantir ainda maior exclusividade, a McLaren comunicou que irá reduzir em 150 unidades a produção do radical Elva.

 

Na apresentação oficial do espetacular Elva, a McLaren anunciou que a produção do membro mais recente da Ultimate Series estaria limitada a 399 unidades. Mas, afinal, só 249 clientes terão a oportunidade de adquirir o speedster inspirado nos desportivos da década de 60.

O anúncio foi oficializado por Mike Flewitt, CEO da McLaren, numa entrevista ao The Australian Financial Review, em que justificou que a decisão foi tomada a pedido dos compradores do modelo: «De acordo com feedback que recebemos, os nossos clientes entendem que o carro deve ser mais exclusivo do que estava previsto», afirmou.

O radical desportivo da McLaren recorre ao motor V8 4.0 biturbo a debitar 815 cv, são mais 15 cv do que no Senna que lhe serve de base. De acordo com o fabricante, ‘músculo’ mais do que suficiente para garantir aceleração de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.

Entre as exclusivas versões do Elva programadas, a McLaren revelou uma versão especial by MSO, que presta tributo ao mítico M6A que brilhou no campeonato de turismos Canadian-American Challenge Cup em 67, usando a mesma cor de laranja na carroçaria, identificada com o número 4 de Bruce McLaren.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.