Mercedes-AMG A 35 4MATIC Sedan revelado com 306 CV

27/03/2019

Tal como fez com o Classe A, a Mercedes-AMG já revelou a versão A 35 4MATIC Sedan, que conta com o mesmo motor 2.0 turbo de 306 CV de potência e capacidades dinâmicas valorizadas.

Criando esta versão para apelar a um leque de clientes mais jovens, a marca germânica aprimorou o chassis da berlina Classe A (uma estreia), dotando-o dos mesmos argumentos técnicos do compacto de cinco portas, nomeadamente com o motor 2.0 de quatro cilindros capaz de debitar 306 CV e 400 Nm de binário máximo, em associação ao sistema de tração integral 4MATIC e caixa automática desportiva AMG Speedshift DCT 7G.

Além disso, o modelo germânico conta também com acerto específico da suspensão para assim contribuir para melhor compromisso desportivo em percursos sinuosos, acelerando dos zero aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos para uma velocidade máxima limita de 250 km/h. Os consumos médios variam entre os 7,2-7,3 l/100 km e as emissões cifram-se nos 164-167 g/km de CO2.

Esta berlina partilha uma grande parte dos seus ideais com o compacto de cinco portas e, crucialmente, muitos dos seus componentes técnicos. Esteticamente, o A 35 Sedan diferencia-se das demais versões pelas jantes especiais de 18 polegadas, sistema de travagem com discos perfurados e ventilados (na dianteira com 350 mm e na traseira com 330 mm de diâmetro), apresentando igualmente um kit estético desportivo que lhe concede maior agressividade. Outras opções de personalização exterior incluem o Pack AMG Aerodynamics e o Pack AMG Night.

a carregar vídeo

No interior, que conta com o sistema MBUX digital, a configuração é replicada face ao Classe A de cinco portas, destacando-se o volante com base plana (com patilhas atrás para a mudança de velocidades) e modos de condução, aqui evidenciando o modo mais extremo ‘Sport+’. Neste caso, reações mais extremas graças à alteração de diversos parâmetros do motor, direção e amortecimento, além da própria sonoridade do motor de quatro cilindros.

No que diz respeito ao chassis, pode receber o sistema AMG Ride Control de forma opcional, que adapta o amortecimento de forma automática e contínua de acordo com a condução e o tipo de piso.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.