A nova geração do Mercedes-AMG SL cumpre os seus ensaios finais de desenvolvimento com vista ao lançamento no mercado na segunda metade de 2021. O objetivo é fazer regressar este modelo a um formato mais semelhante ao do 300 SL original da década de 1950.

A marca alemã está empenhada no desenvolvimento e evolução da nova geração do SL, que se estreou no mercado automóvel há quase sete décadas, propondo então uma nova dimensão na condução – mais desportiva e pura em consonância com a filosofia de baixo peso que a própria sigla SL acarreta (‘Super-Light’, em inglês, ‘Super-Leicht’, em alemão ou ‘Super-Leve’, em português).

Os ensaios de desenvolvimento final do novo SL têm decorrido na Alemanha (onde a estabilidade a alta velocidade tem sido afinada na autoestrada A81) e na Suécia, local onde os novos carros fazem sempre uma ronda de testes para certificação de sistemas e comportamento em frio extremo.

A marca revela que uma boa parte do trabalho de desenvolvimento do SL, que terá uma configuração 2+2, decorreu de forma digital, mas os testes no ambiente real são sempre essenciais para o ajuste final de componentes. Um dos elementos essenciais em teste tem sido o sistema de tração integral variável 4MATIC+, que chegará ao SL pela primeira vez. O tejadilho em lona também tem de demonstrar resistência e capacidades de isolamento apesar do frio.

Para o final, a Mercedes-AMG irá levar a cabo as afinações do chassis no circuito alemão de Nürburgring Nordschleife, entre outros locais. O seu maior desafio será mesmo o ‘anel Norte’ do circuito alemão, conhecido como ‘Inferno Verde’, onde deverá demonstrar as suas competências dinâmicas antes de ser colocado à venda na parte final do ano.

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