A Mercedes-AMG conta com mais duas variantes assentes na gama Classe E, desta feita, para a carrinha.

Depois de ter mostrado as suas capacidades na berlina, a Mercedes-AMG aplica o tratamento desportivo de topo à Classe E Station com o lançamento de versões E 63 4Matic+ e E 63 S 4Matic+, voltando a confiar no motor V8 de 4.0 litros bi-turbo para prestações de luxo. Com 612 CV de potência e o sistema de tração integral variável AMG Performance 4Matic+ na versão S, esta carrinha desportiva consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

O versátil motor V8 bi-turbo da AMG volta a figurar nesta carrinha em dois níveis de potência: 571 CV para o modelo de base e 612 CV para a versão de topo, a qual conta ainda com um binário máximo de 850 Nm entre as 2.500 rpm e as 4.500 rpm. Já a variante E 63 4Matic+ com os seus 571 CV e 750 Nm de binário acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos.

Como eficiência não é uma palavra vã no léxico da Mercedes-AMG, esta E desportiva conta cmo um sistema de desativação dos cilindros para oferecer um consumo médio de 9,1 l/100 km e emissões de CO2 de 206 g/km.

O sistema de tração integral ‘inteligente’ AMG Performance 4Matic+ está presente de série, oferecendo ao condutor diferentes perspetivas de distribuição de potência entre os dois eixos, assegurando tração melhorada em todos os terrenos. A única opção de caixa disponível para estas variantes desportivas é a AMG Speedshift MCT9 com nove velocidades e escalonamento adaptado às exigências desportivas, sobretudo nas passagens de caixa.

A variante E 63 S 4Matic+ conta ainda com um modo de drift para facilitar as derrapagens. Para os momentos de maior pacatez, a carrinha E 63 conta com as mesmas opções da versão ‘normal’ em termos de interior, mais concretamente ao nível de habitabilidade, sendo também de enaltecer a capacidade de carga entre os 640 e os 1.820 litros. O mesmo se pode aplicar ao capítulo das tecnologias, com destaque para as de segurança e de conectividade, que replicam as opções presentes na restante gama Classe E. Contudo, é de mencionar que muitos dos elementos do interior têm aplicações específicas desportivas, como é o caso do volante ou dos bancos.

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