O mais recente projeto da Mercedes-AMG é resultado da criatividade e do trabalho conjunto entre a marca alemã e o multifacetado artista e empreendedor will.i.am. O ‘The Flip’ é um coupé visionário e arrojado que será apresentado publicamente este fim de semana durante o GP de Miami de Fórmula 1.

Considerado pela Mercedes-AMG uma ‘obra-prima’ do design automóvel, o ‘The Flip’ encerra em si as visões disruptivas de ambas as partes em termos de arrojo, sendo este o sexto trabalho conjunto de ambas as partes.

Will.i.am aliou-se à famosa casa de tuning e personalização americana West Coast Customs para dar vida ao ‘The Flip – Innovation for Purpose’ (algo como inovação com propósito), tendo como base um AMG GT de quatro portas que foi extensamente modificado. O carro será conduzido no fim de semana pelo heptacampeão do mundo de Fórmula 1, Lewis Hamilton, como promoção ao evento americano da modalidade em Miami, naquele que será o primeiro do género nos arredores do Hard Rock Stadium.

“Cresci num gueto. Cresci com o hip hop. Vi muitos artistas de hip hip cantarem sobre a Mercedes, pelo que foi sempre um sonho ter um Mercedes”, revela o cantor. “Para muitos dos jovens da cidade, ter um Mercedes é símbolo de progresso e de avançar por entre a luta”, acrescenta will.i.am sobre a sua participação neste projeto. Ainda assim, garante que “não tocámos no motor, porque a AMG faz realmente os melhores motores”.

O desenho deste modelo recolhe algumas influências de outros automóveis da Mercedes-AMG, como o Classe G, facilmente visível na dianteira, ou o SLS Gullwing. Todas as atividades relativas a este modelo, nomeadamente, receitas provenientes de publicidade, serão depois direcionadas para a fundação de beneficência de will.i.am, a Angel Foundation, para ajudar outros jovens carenciados a saírem de meios problemáticos e a crescerem na sua vida.

Adicionalmente, num passo invulgar para uma marca automóvel, a Mercedes-AMG permitiu a will.i.am interagir com o logótipo da estrela, dando-lhe uma face urso. Este ícone foi denominado ‘Bear Witness’ (urso testemunha), servindo também para uma edição limitada de roupa e acessórios disponibilizados no Centro de Experiências da Mercedes-AMG em Miami e através da loja online em https://will.i.am. Uma parte dos lucros irão reverter a favor da i.am/Angel Foundation.

Documentário de seis partes

A construção e o desenvolvimento deste modelo foi também seguida por uma equipa de vídeo, que capturou o passo a passo do The Flip, com um documentário de seis partes prestes para ser revelado posteriormente. Denominado ‘Drive’, a estreia está marcada para o Festival de Cinema de Cannes, em França (sem estar a concurso).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.