Com recurso a um sistema híbrido em que o V6 turbo a gasolina surge acoplado a quatro motores elétricos para um total de mais de 1000 CV de potência, o Project One é apontado por Tobias Moers, presidente da Mercedes-AMG, como um candidato a recordista de Nürburgring Nordschleife. Isso contando mesmo com o recorde estabelecido pelo Porsche 956 de competição que rodou em 6m11s em 1983 na realização dos 1000 km de Nürburgring.
Em declarações à revista Autocar, Moers esclareceu que “é razoável pensar” que o Project One poderia obter um tempo recorde no circuito germânico, conhecido como o Inferno Verde, embora tenha deixado claro que é preciso também encontrar “o piloto adequado”.
À publicação britânica, Moers disse ainda que a carga aerodinâmica gerada pelo modelo será de 675 kg e que o seu peso total estará entre os 1300 e os 1400 kg.
Note-se que o melhor tempo para modelos de produção em série no circuito de Nürburgring foi obtido por Lars Kern ao volante de um Porsche 911 GT2 RS em 2017, que efetutou um tempo de 6m47,25s.
Com uma produção limitada a apenas 275 exemplares, todos os modelos têm já um destinatário garantido, um deles de nacionalidade portuguesa, o qual teve um custo em redor dos três milhões de euros.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.