A versão híbrida plug-in do novo Mercedes-Benz Classe S já tem preços para Portugal, com o modelo de luxo da marca alemã a ter um preço de entrada de 139.550€. A autonomia em modo elétrico supera os 100 quilómetros em ciclo WLTP, graças às evoluções no sistema híbrido.

Com o novo S 580e, a Mercedes-Benz estreia a quarta geração do seu sistema híbrido, propondo uma ideia de maior sustentabilidade, não só em termos de motorização, mas também na sua própria composição: integra mais de 98 kg de componentes fabricados com materiais que permitem preservar os recursos naturais do planeta. A quantidade de componentes que incluem materiais recicláveis é agora de 120 – mais do dobro dos utilizados no modelo antecessor. Cerca de 40 kg do peso total corresponde a matérias-primas de fontes renováveis.

Esta nova variante híbrida de ligar à tomada está disponível nas versões de curta e longa distância entre eixos, apresentando também novas opções de segurança e conforto adotadas do Mercedes-Maybach Classe S como a suspensão ativa E-Active Body Control, que levanta a carroçaria até 8 cm na eventualidade de uma iminente colisão lateral, e o assistente interior MBUX com capacidade de aprendizagem.

O motor elétrico tem uma potência de 110 kW (150 CV) e 480 Nm de binário máximo, estando associado ao motor a gasolina de seis cilindros em linha (M 256) com 367 CV de potência. Quanto à potência máxima, o sistema oferece 375 kW/510 CV, ao passo que o binário é de 750 Nm.

A sua autonomia mais do que duplicou face à geração anterior (entre 94 e 113 quilómetros em ciclo WLTP), com o arranque a fazer-se sempre em modo elétrico. A aceleração dos zero aos 100 km/h cumpre-se em 5,2 segundos. Já a velocidade máxima sem emissões é de 140 km/h. O posicionamento da bateria foi melhorado, eliminando-se assim o degrau na bagageira que limitava a sua funcionalidade. O consumo varia entre meros 0,6-1,0 l/100 km, para emissões de 14 a 22 g/km de CO2.

O S 580e dispõe de um carregador de bordo de 11 kW, mas pode contar também com um carregador rápido de 60 kW para utilização em corrente contínua (DC). No caso de a bateria chegar a zero no seu estado de carga, um carregamento máximo pode ser obtido em apenas 30 minutos, de acordo com os dados da Mercedes-Benz.

O preço de entrada para a versão de distância entre eixos mais curta é de 139.550€, enquanto a variante longa tem um custo de 141.200€.

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