Mercedes-Benz já produz EQS SUV

29/08/2022

Já teve início a produção do novo Mercedes-Benz EQS SUV, que será apenas construído na fábrica americana de Tuscaloosa, no Alabama. Entre as grandes vantagens está a produção local de baterias.

A Mercedes-Benz tem na fábrica de Tuscaloosa uma das mais importantes unidades de produção em todo o mundo, especialmente agora que as vendas de automóveis eletrificados estão cada vez mais em alta e passou a ter uma fábrica de baterias exclusiva junto desta.

Desde 1990, a Mercedes-Benz já investiu sete mil milhões de dólares nesta fábrica, incluindo um milhão para a tal fábrica de baterias, que será certamente amortizado num curto espaço de tempo tendo em conta as vantagens que apresenta.

Um dos modelos de destaque nesta fábrica é agora o novo Mercedes-Benz EQS SUV, que já iniciou a sua produção em Tuscaloosa e será um automóvel bastante importante para o mercado norte-americano. É o primeiro modelo da família EQ a ser produzido em solo americano, e em exclusivo, uma vez que é daqui que saem as unidades que serão exportadas para o resto do planeta.