A Mercedes-Benz vai revelar no Salão de Munique, de 7 a 12 de setembro, o seu empenho total na eletrificação – com um total de oito estreias mundiais divididas entre as submarcas EQ, AMG, Maybach e smart. Cinco dessas estreias serão de automóveis 100% elétricos, a que se junta ainda um híbrido de alta performance.

O tema da participação da Mercedes-Benz será o ‘Lead in Electric’ (liderar nos elétricos, em tradução livre), com um amplo leque de propostas divididas entre compactos, berlinas e MPV de luxo. Em foco estará o EQE, a primeira berlina de luxo elétrica da Mercedes-AMG e um protótipo de um modelo elétrico para a divisão ultra-luxuosa Maybach.

O EQB será também apresentado pela primeira vez na Europa, enquanto a smart também terá o seu primeiro vislumbre do seu veículo elétrico de nova geração.

O EQE é apresentado pela marca como uma berlina de luxo que combina desportividade e conforto, prometendo ainda um comportamento de grande craveira, prometendo “estabelecer uma nova referência na sua classe”. Por seu turno, o primeiro elétrico de luxo da Mercedes-AMG será revelado para evidenciar as suas características desportivas, em associação ao comportamento envolvente digno do ADN da marca.

Do lado da Maybach, o protótipo a apresentar irá dar uma primeira impressão sobre a forma como a marca de luxo irá abraçar a era da eletrificação.

Serão ainda revelados os novos EQB de sete lugares (em estreia na Europa, tendo já sido revelado na China) e um híbrido de alta performance para a Mercedes-AMG ao abrigo do lema tecnológico E Performance. No certame serão ainda revelados os Classe S Guard, um modelo blindado para clientes específicos, e o Classe C All-Terrain.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.