A Mercedes-Maybach revelou as imagens daquele que é o seu primeiro jipe, surgindo com uma vertente mais luxuosa ao abrigo daquilo que representa a própria divisão Maybach para a companhia agora integrada no seio da Mercedes-Benz.

Com base no Classe G, este G650 Landaulet representa uma visão extremada de um SUV de robustez reforçada, assumindo-se como o primeiro modelo do género a ser criado pela Maybach.

Robustez, luxo e Classe G: este trio de características passa a estar agora disponível ao alcance de uns quantos clientes da Mercedes-Maybach, tratando-se de uma variante que terá produção limitada a apenas 99 exemplares, combinando capacidades para fora de estrada com um ambiente luxuoso e super-requintado.

No compartimento do motor está um V12 de 6.0 litros bi-turbo com capacidade para entregar 630 CV de potência e 1.000 Nm de binário, valores impressionantes para um modelo de dimensões avantajadas. Tal como o G63 AMG 6×6, recorre a uma arquitetura de eixos portais que permitem maior altura ao solo e capacidades melhoradas, assim ficando mais apto a percorrer caminhos de dificuldade mais extrema. O consumo médio anunciado é de 17 l/100 km e o CO2 é de 397 g/km.

Além disso, para garantir motricidade na maioria das situações, dispõe de diferenciais bloqueáveis a 100% bem como caixa de transferência específica para utilização fora do asfalto. A altura ao solo é de acordo com a marca de 450 mm, enquanto o conjunto de pneus tem medida 325/55 R22.

Numa das suas características mais interessantes, este Maybach G650 Landaulet conta com um tejadilho retrátil em lona que pode transformá-lo num descapotável em poucos segundos, sendo os bancos traseiros iguais aos do Classe S. Ou seja, uma experiência TT com todo o requinte e com função de massagem. A carroçaria pode ter quatro cores distintas, enquanto o teto de lona tem três cores diferentes para oferecer possibilidades de contraste aos seus proprietários.

A estreia oficial do Landaulet da Maybach terá lugar no Salão de Genebra de 2017.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.