A MINI confirmou que a versão descapotável irá conhecer uma nova geração, inserindo-se esse futuro modelo na nova estratégia de realinhamento da gama.

A eletrificação, a conquista de novos mercados e de novos clientes estão no centro da estratégia futura da MINI a implementar ao longo desta década, prevendo-se uma nova geração de modelos inteiramente elétricos, sendo que o Cabrio será um desses modelos. O sucessor do atual MINI Cabrio será revelado em 2025, no mesmo ano em que a marca planeia lançar o seu derradeiro automóvel com motor de combustão

“O MINI Cabrio tem uma grande base de adeptos particularmente fiéis. Isso é também demonstrado pela elevada procura do recentemente atualizado modelo. Estamos firmemente convictos do sucesso deste conceito de veículo para o futuro”, afirma Bernd Körber, responsável pela marca MINI, que pertence ao Grupo BMW.

A mais recente atualização do MINI descapotável foi lançada há escassas semanas, com um design revisto e mais tecnologia de conectividade e de segurança, dando assim continuidade a uma história que teve início há três décadas.