A evolução da gama MINI prepara-se para conhecer uma viragem significativa para a eletrificação, estando a marca britânica do Grupo BMW a trabalhar em versões 100% elétricas dos desportivos John Cooper Works.

Tendo por base a experiência recolhida com o recente MINI Cooper SE e com o MINI Cooper SE Countryman ALL4 plug-in, a MINI está a trabalhar numa variante elétrica mais desportiva, sob o manto John Cooper Works. Isso será permitido pelas novas arquiteturas que o Grupo BMW tem desenvolvido nos últimos anos, que permitirá motores de combustão e elétricos.

“Com o MINI Electric, mostrámos quão bem o típico prazer de condução da marca e a mobilidade elétrica podem ser combinadas. Agora é o momento de transferir a paixão pela performance da marca John Cooper Works para a eletromobilidade. É por isso que estamos a desenvolver conceitos para modelos elétricos John Cooper Works”, afirmou Bernd Körber, responsável da marca MINI.

Ou seja, se as versões com motor de combustão de filosofia John Cooper Works não irão terminar, para já, trabalha-se também em conceitos desportivos 100% elétricos com aquela insígnia, dirigindo-se a todos os condutores que fazem do prazer de condução o seu critério principal.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.