A MINI vai ser uma marca 100% elétrica a partir de 2030, transformando-se numa marca mais urbana, com o último modelo de motor de combustão a ser lançado em 2025, finalizando a era dos motores térmicos com o final do ciclo de vida desse mesmo automóvel.

A marca do Grupo BMW estima que em 2027 os veículos 100% elétricos representem cerca de 50% das vendas da MINI a nível global, mas a partir de 2030 a ideia é que toda a gama da companhia britânica seja composta unicamente por motores elétricos, mantendo-se como uma marca global.

O MINI SE é atualmente produzido na fábrica de Oxford, no Reino Unido, enquanto o sucessor do Countryman será produzido na fábrica alemã de Leipzig a partir de 2023, com motores de combustão e versão 100% elétrica. Terá por base uma nova arquitetura desenvolvida para a mobilidade elétrica logo de raiz.

Também a China irá produzir modelos 100% elétricos da MINI em cooperação com a construtora local, a Great Wall Motor, a partir de 2023, garantindo que a sua estratégia estará em linha com as necessidades de cada mercado global.