a carregar vídeo
Marca japonesa mostrou ‘buggie’ radical que conta com sistema híbrido inovador de turbina a gás, no lugar do motor a gasolina.

Qualquer semelhança entre os compactos que a Mitsubishi vai estrear até 2022 e este radical concept, a meio caminho entre um SUV e um buggie, não será coincidência. Tirando a imagem que parece saída de uma cena do filme Mad Max e o facto de não ter portas nem tejadilho, muitas soluções experimentadas neste MI-Tech Concept serão mesmo introduzidas em futuros modelos da marca. A começar pela tecnologia híbrida plug-in, com turbina a gás, em substituição do motor de combustão convencional, para fornecer energia aos quatro motores elétricos, dois por cada eixo. Segundo a marca, além de garantir um sistema mais limpo em matéria de emissões, acrescenta a possibilidade de funcionar com diferentes combustíveis, gasóleo, álcool e até querosene.

O MI-Tech Concept também com novo sistema de tração integral Quad Motor 4WD, evolução do conhecido S-AWC (Super All Wheel Control) e pinças de travão elétricas, para resposta mais rápida e precisa. Com a curiosa capacidade de girar rodas dianteiras e traseiras em direções opostas, o buggie japonês consegue rodar sobre si próprio.