Denominação com grande importância na história da Mitsubishi, a Ralliart vai ser recuperada pela marca japonesa para o seu regresso à atividade desportiva e desenvolvimento de componentes específicos desenvolvidos para futuros modelos de produção em série. Será a primeira vez que esta denominação será usada desde que em 2010 foi abandonada pela Mitsubishi no meio da crise financeira de então.

Até ao início da década de 2010, a Mitsubishi tinha uma forte presença no desporto automóvel, mais concretamente, no Mundial de Ralis (WRC) e no Dakar, mas o surgimento da crise acabou por levar a marca dos três diamantes a cortar ‘gorduras’ nas suas operações, com a divisão Ralliart a ‘cair’.

Agora, porém, na conferência de apresentação de resultados financeiros, a marca japonesa desvendou o plano para a revitalização da Ralliart, com uma imagem da pick-up L200 equipada com uma série de peças especificamente desenvolvidas, oferecendo um visual mais desportivo àquele modelo.

Não existiram muitas mais indicações quanto ao potencial desta submarca desportiva, mas em cima da mesa está a possibilidade de replicar aquilo que a Toyota fez com a Gazoo, acompanhando-se igualmente do regresso ao desporto automóvel, mesmo que em moldes também incertos.

No entanto, quanto a novos modelos, a Mitsubishi deixou também um vídeo de banda sonora épica do desenvolvimento do novo Outlander PHEV, cuja visibilidade estará ativa apenas até ao final deste mês.