A Mitsubishi revelou uma versão desportiva de nova geração com base no Outlander PHEV de nova geração, assumindo assim aquele que poderá ser o regresso de uma denominação famosa à marca dos ‘três diamantes’.

Não se antevendo o ressuscitar da versão Evolution, que no passado agraciou os modelos desportivos mais extremos da Mitsubishi, o Vision Ralliart Concept que será apresentado publicamente no Salão de Tóquio para peças e veículos transformados sugere o regresso ao ativo do departamento Ralliart que foi oficialmente relançado em maio de 2021, então com a missão de pensar em novos componentes para modelos em comercialização.

Porém, com o Vision Ralliart Concept, a Mitsubishi mostra um primeiro modelo totalmente transformado pela Ralliart, sob o lema “A Próxima Era, Uma Nova Aventura’, utilizando o Outlander PHEV de nova geração como base para um estudo conceptual que revela maior dinamismo, desde logo a começar pelo kit estético de carroçaria e pelas jantes de 22 polegadas.

As transformações da Ralliart não se terão ficado apenas pelo exterior, uma vez que a marca japonesa indica que esta versão tem uma potência mais elevada, afinação específica da tração às quatro rodas para maior desportividade e bateria com capacidade melhorada. Esta fórmula permitirá, segundo a Mitsubishi, uma aceleração mais rápida e melhorias nas capacidades em curva e em travagem em todas as condições meteorológicas. O sistema de travagem, por exemplo, foi reforçado com discos de maiores dimensões e êmbolos de seis pistões.

O protótipo a revelar no Salão de Tóquio será ainda utilizado pela Mitsubishi como barómetro de aceitação para uma eventual passagem à produção de uma variante deste estilo ou da aplicação da experiência da Ralliart noutros modelos da gama. Aliás, dois dos outros automóveis em exposição – o Eclipse Cross e o Outlander PHEV – terão componentes desenvolvidos pela Ralliart, embora sejam apenas elementos estéticos.

No total, a Mitsubishi terá sete modelos em exposição naquele certame, centrando-se em modelos elétricos e SUV com competências ambientais, apresentando também outro protótipo, o K-EV concept X Style, um pequeno elétrico que antevê uma futura proposta para o mercado doméstico dos ‘kei-cars’.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.