Motor 1.2 Puretech 155 EAT8 vai posicionar-se no topo da gama C4

16/03/2021

Lançado no final de 2020 no mercado português, com três derivações do bloco 1.2 PureTech a gasolina (100 S&S CMV6, 130 S&S CMV6 e 130 S&S EAT8), o novo Citroën C4 alcança, a partir de agora, ainda melhores prestações e uma dinâmica superior, com a disponibilização da variante 1.2 PureTech 155 S&S associada à transmissão automática EAT8.

Esta nova mecânica a gasolina debita 155 CV com um binário de 240 Nm às 1.750 rpm, cumprindo-se os referenciais 0 aos 100 km/h em apenas 8,5 segundos. A tecnologia empregue neste motor permite conjugar este poder de aceleração com uma velocidade de ponta de 208 km/h, com um consumo médio de 5,8 l/100 km e emissões de CO2 de 131-145 g/km (WLTP). A caixa de velocidades automática EAT8 destaca-se pela atuação rápida e fluída entre as suas oito velocidades, bem como por assegurar uma superior eficiência.

Esta nova motorização está disponível em Portugal em exclusivo com o nível de equipamento Shine Pack, o mais completo e de maior requinte da gama C4, que inclui o ambiente interior Hype Black, com materiais em couro perfurado Siena preto. O preço de venda a público é de 33 107 euros.

Dotada de um equipamento high-tech, esta nova variante contempla, de série e entre outros elementos, um total de 20 tecnologias de ajuda à condução, incluindo o Highway Driver Assist (dispositivo de condução semiautónoma de nível 2), Reconhecimento e recomendação de sinais de limite de velocidade, Alerta de transposição involuntária de faixa, Lane Keeping Assist, Active Safety Brake 2.0 (deteta peões e ciclistas à noite), Ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro + Câmara de visão traseira com Top Rear Vision, Alerta de atenção do condutor e de descanso recomendado, Sistema ativo de vigilância do ângulo morto, Acesso e Arranque Mãos Livres Proximity, Pack Drive Assist com Regulador de velocidade adaptativo e função Stop & Go, Pack Safety 2 e bancos dianteiros aquecidos. Para além do HiFi System, de 2 Tomadas USB disponíveis para os lugares traseiros, da Recarga sem fios para smartphones, acrescem 6 tecnologias de conectividade, incluindo o touchscreen de 10’’ associado com um painel de instrumentos digital e a cores ou a Connected CAM Citroën, exclusivo da marca.

Destaca-se ainda pelos Vidros laterais traseiros e óculo traseiro sobre escurecidos e pelo volante revestido a cabedal “Pleine Fleure” com inserções cromadas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.