A Renault olha para caminhos alternativos à eletrificação pura, revelando um protótipo futurista para um automóvel com motor de combustão interna alimentado a hidrogénio.

O conceito não é novo e tem vindo a ser desenvolvido por outros fabricantes, como a Toyota, que já colocou uma versão desse motor em competição num Corolla no Japão, numa fórmula que procura manter vivos os motores de combustão interna enquanto a eletrificação é vista como a grande solução a ser seguida por praticamente todos os construtores.

Este teaser revela um concept intimamente ligado com os conceitos de desenvolvimento sustentável por parte da marca francesa, dando uma ideia alternativa para a trajetória de descarbonização prevista pela Renault, bem como o seu progresso em termos de economia circular, materiais reciclados e recicláveis.

Concebido sob a direção de Gilles Vidal, Diretor de Design da Renault, este concept car faz parte do objetivo recentemente anunciado pela empresa de atingir um ‘mix’ de energia 100% elétrica até 2030. A revelação oficial, bem como os principais detalhes, serão revelados em maio de 2022.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.