Publicidade Continue a leitura a seguir

Nem Ferrari, nem Porsche. A marca mais procurada na Internet é…

Publicidade Continue a leitura a seguir

Estudo elaborado pelos especialistas do Compare the Market revela quais foram as marcas de automóveis com mais pesquisas na Internet em 2021.

O relatório compara os resultados de 154 países em todo mundo e permite perceber quais foram os fabricantes que mais aceleraram na Internet, num ano ainda muito marcado pela pandemia da Covid-19.

Para elaborar este ranking mundial, os técnicos usaram as ferramentas online do Google Trends durante todo o ano passado. O resultado, explicada no mapa abaixo, coloca a Toyota como a marca que mais interesse gerou para os internautas, dominando as pesquisas em 47 dos 154 países analisados. Significa isto que a marca japonesa é responsável por 31% do total de buscas, menos 3,7% do que em 2020.

De acordo com os especialistas do Compare the Market, para ajudar aos bons resultados da Toyota este ano em vários países foram decisivas as notícias de que a Gazoo Racing iria iniciar o fabrico de peças para alguns dos modelos clássicos da marca, como o Corolla de gerações anteriores, ou o lançamento de uma nova geração do mítico Land Cruiser, que gerou muito interesse em muitos mercados.

BMW é a mais ‘googlada’ em Portugal

O top3 deste ranking liderado pela Toyota fica completo com duas marcas alemãs, a BMW e a Mercedes, repetindo-se o pódio de 2020. Ainda assim, destaque para o aumento de popularidade da marca da estrela em vários países, em que foi mesmo a marca mais procurada no Google.

Só a BMW conseguiu ser a primeira escolha em mais países, incluindo em Portugal.

A Tesla é a marca que mais subiu no ranking, muito popular em mercados como Hong Kong, Israel, Macau, Singapura e China, onde foi a marca n.º1 em pesquisas. O fabricante americano também ocupa o segundo e terceiro posto em países como Áustria, Bahamas, Botswana, Congo, Croácia, Finlândia, Guiné, Islândia, Malta, Noruega, Palestina, Ruanda, África do Sul, Coreia do Sul e Estados Unidos.

Audi e Hyundai foram marcas que também progrediram no estudo face aos resultados de 2020. A marcas dos quatro anéis duplicou o número de países onde aparece como uma das principais pesquisas, passando da sexta para a quarta na lista.

Em sentido contrário, de acordo com este estudo, Ford, Volvo, Nissan e Peugeot diminuem a sua presença. Volkswagen, Mitsubishi, Alfa Romeo não surgem como favoritas em nenhum país.

Na galeria, o mapa das marcas mais googladas por países em 2021 e a evolução dos últimos quatro anos: