O campeão do mundo de Fórmula 1 em 2016, Nico Rosberg, tornou-se no mais recente proprietário de um hiperdesportivo da Rimac Automobili, o C_Two, oficializando assim a sua intenção de conduzir um dos 150 exemplares que serão produzidos.

Depois de ter visitado a fábrica na Croácia e personalizado o seu carro em 2019, o alemão oficializou a encomenda do seu carro e pôde também sentir o ‘pulso’ ao C_Two em circuito. Rosberg é um adepto confesso da mobilidade elétrica, pelo que este Rimac encaixa nas suas ambições, tratando-se de um modelo com 1914 CV de potência, o que lhe permite acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 1,8 segundos, prosseguindo até uma velocidade máxima de 412 km/h, que obrigou a Pirelli a desenvolver pneus especiais para suportarem as exigências da tração integral.

“Para nós, é uma honra que o Nico tenha escolhido fazer parte da família da Rimac Automobili. O Nico é uma excelente pessoa – como piloto, como empreendedor da mobilidade, amante da tecnologia e focado no futuro. Ele percebe exatamente aquilo que queremos alcançar com o C_Two: simplesmente queremos estabelecer novos padrões para a performance utilizando tecnologia elétrica avançada desenvolvida inteiramente em ‘casa’ pela Rimac”, afirmou Mate Rimac, fundador da marca e seu CEO.

Apesar das contrariedades causadas pela pandemia de Covid-19, os progressos no desenvolvimento do Rimac C_Two não pararam, com a marca croata a anunciar uma nova linha de produção no seu país para os 150 exemplares previstos deste modelo, incluindo aquele especificado por Nico Rosberg.

Noutra nota interessante, a Rimac tem ainda ligações com outros fabricantes automóveis, sendo de destacar o aumento de capital da Porsche, que detém atualmente 15,5% da marca, e o investimento de 80 milhões de euros do Hyundai Motor Group.