Nissan apoia mulheres condutoras na Arábia Saudita

a carregar vídeo

A campanha #SheDrives pretende incentivar as mulheres sauditas a obter a carta de condução já em 2018, recorrendo aos seus parceiros e familiares para as ajudar a aprender como se guia um carro.

Foi lançada pela Nissan na Arábia Saudita a campanha #SheDrives, alvo já de um vídeo que mostra a felicidade de algumas mulheres que aderiram à iniciativa. O objetivo é, após ter sido abolida a proibição das pessoas do sexo feminino conduzirem nesta nação, incentiva-las a tirar a carta. E, para dar maior confiança nessa transição, escolheu trocar os instrutores profissionais, com quem elas não têm qualquer relação, pelos seus maridos, irmãos e pais, que as ajudam neste processo que é, para esta retrógrada monarquia, bastante revolucionário.

Os responsáveis da Nissan neste território explicaram que “queríamos lançar uma campanha que seja emocional e inovadora, o que, fundamentalmente, está no cerne do que a Nissan pretende alcançar. A #SheDrives procura motivar todas as mulheres sauditas com uma mensagem clara: quando chegar a altura, a decisão de conduzir é totalmente sua”. E, para preparar esse momento, em junho de 2018, nada como aprender como se faz.