Publicidade Continue a leitura a seguir

Nissan chega aos 250 mil elétricos vendidos na Europa

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Nissan alcançou um marco importante na sua missão de eletrificação, tendo alcançado os 250.000 veículos 100% elétricos vendidos na Europa, simbolizando assim uma década de sucesso da marca nipónica desde que lançou o Leaf de primeira geração, em 2010.

Fazendo as contas aos modelos vendidos ao longo dos últimos anos, o Leaf representa um total de 208.000 unidades vendidas, enquanto o e-NV200 garantiu 42.000 clientes na Europa. Transpondo estes dados para o mercado nacional, a Nissan conta com mais de 6500 veículos elétricos na estradas.

“Todas as ideias brilhantes começam com uma faísca. Assim como o Nissan Leaf foi o precursor dos veículos elétricos modernos quando foi lançado em 2010, hoje ele continua a trazer tecnologias inovadoras e motores de emissão zero avançados para os condutores em todo o mundo, tornando essa ideia brilhante, uma realidade do mercado em larga escala”, referiu Leon Dorssers, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Nissan AMIEO.

Compromisso com a eletrificação

Como parte de seu compromisso contínuo com a mobilidade elétrica e o progresso em direção a um futuro mais sustentável, a Nissan anunciou recentemente um investimento num polo de eletrificação de mais de mil milhões de euros. O Nissan EV36Zero é o primeiro ecossistema de fabricação de automóveis elétricos do mundo, estabelecendo o padrão para o futuro da indústria automóvel.

Acelerando a jornada da Nissan em direção à neutralidade de carbono, o projeto transformacional combina automóveis elétricos, energia renovável e produção de baterias, centrado na fábrica da Nissan em Sunderland, no Reino Unido. Com base na sua experiência em crossovers e eletrificação, a Nissan também confirmou um novo crossover totalmente elétrico a ser produzido em Sunderland, antevendo a próxima geração de design, eficiência e tecnologia de bateria.

Já a futura gama de comerciais compactos da Nissan será fabricada em Maubeuge, França, um centro de excelência da Aliança e incluirá opções de motor totalmente elétrico e de combustão interna, bem como variantes de veículos comerciais e de passageiros para atender a uma ampla gama de necessidades dos clientes.

Com a aceleração do plano de transformação, inicia-se um novo período de crescimento sustentável para o negócio da Nissan, com 75% do mix de vendas a ser eletrificado na Europa até ao final de 2023.