Sem se diferenciar substancialmente da versão lançada em 2018, o Nissan Leaf recebe uma atualização estética e tecnológica para fazer face ao numero crescente de rivais no mercado. O renovado Leaf chega ao mercado europeu na primavera, sendo o primeiro passo para uma ofensiva eletrificada da marca japonesa que passará ainda pela chegada dos SUV Ariya e Qashqai e-Power.

Descrita pela Nissan como um ato de refinamento do Leaf, esta atualização incide sobre alguns detalhes estéticos exteriores e interiores, bem como novas opções de jantes de liga leve de 16 e de 17 polegadas. Outra novidade é a aplicação do renovado logótipo da Nissan, que surge na dianteira, traseira e nos centros das jantes.

Os clientes poderão tirar partido igualmente de uma renovada gama de cores, com a chegada de novas tonalidades: azul ‘Pearl Blue’ e azul ‘Magnetic Blue’.

Tecnologicamente, o Leaf conta com o sistema ProPILOT com funcionalidade de cruise control adaptativo com paragem e arranque automático. O sistema de infoentretenimento também foi renovado com o sistema NissanConnect a contar com a integração dos sistemas operativos Android Auto e Apple CarPlay. As funcionalidades remotas como o controlo da climatização estão disponíveis através das aplicações da aplicação NissanConnect, enquanto a ligação à assistente Alexa da Amazon é outra das possibilidades de equipamento.

“O Nissan Leaf tem sido sempre sobre tornar a tecnologias avançada e a emoção da condução elétrica acessível a todos com mais de 577.000 clientes em todo o mundo”, refere Arnaud Charpentier, Vice-Presidente em termos de Estratégia de Produto e Preço para a região AMIEO, que compreende África, Médio Oriente, Índia, Europa (incluindo a Rússia) e a Oceânia. “O Leaf foi desenvolvido em torno das necessidades das famílias para oferecer conectividade sem falhas e uma motorização eficiente”, completou.

O Leaf não recebeu alterações do foro técnico, mantendo a oferta de duas baterias com uma autonomia de até 385 quilómetros (WLTP) no caso da bateria de maior capacidade (Leaf e+).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.