A nova geração do Série 5 será uma das grandes novidades deste ano, com a promessa já feita de que será um dos modelos mais avançados tecnologicamente disponíveis no mercado e com uma versão desportiva da BMW M na gama para a versão 100% elétrica i5. A carrinha também será lançada em versão elétrica no ano de 2024, complementando a oferta deste modelo.

Na conferência anual de resultados, o CEO da BMW, Oliver Zipse, deu novas informações relativas ao futuro Série 5 (e i5), indicando que a nova berlina elétrica estará também disponível como um BMW M Performance com desenvolvimento específico

“O i4 M50 demonstra como a BMW combina a performance dinâmica com a mobilidade elétrica na perfeição. Foi o modelo da BMW M mais vendido no mundo em 2022. Uma versão elétrica da BMW M GmbH também será incluída na gama do novo BMW Série 5 Sedan”, referiu Zipse, no seu discurso.

A oitava geração do Série 5 Sedan irá recorrer a uma arquitetura flexível de motorizações que permitirá oferecer uma gama bastante versátil que irá incluir versões eficientes a gasolina e Diesel com tecnologia mild hybrid de 48 V, mas também versões híbridas plug-in (PHEV) e elétricas, tanto para a berlina, como para a carrinha (Touring), a i5 Touring.

O novo BMW i5 será lançado também em versão carrinha na primavera de 2024.

“A Série 5 Touring é bastante popular, particularmente na Europa. A partir da primavera de 2024 virá também em versão 100% elétrica, dando-nos um ponto único a seu favor neste segmento”, acrescentou Oliver Zipse.

A nova geração do Série 5 Sedan (berlina) será revelada dentro de alguns meses (em outubro), com a marca alemã a garantir elevados padrões de dinamismo e de conforto, bem como novos paradigmas em termos de conectividade, graças ao sistema operativo BMW 8.5 associado ao ecrã curvo da marca e serviços digitais inovadores.